#

.html
Versículo do Dia


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Corpo, Alma, Espírito

A alma é uma dimensão entre o espírito e o corpo. Por estar nesta posição, ela tem acesso as coisas espirituais e também as materiais. No principio Deus fez o corpo com o barro, depois entrou nele através de um sopro de vida, e a partir disto passou a existir a alma vivente.

No princípio a alma era um fenômeno composto apenas da experiencia com Deus, de sua orientação e permissão. Neste formato, a alma não tinha culpa, nem medo, e nem impureza alguma. Mas ela em um determinado momento de sua existência deu ouvidos a uma voz exterior, e foi aí que pela primeira vez ela experimentou o horror.

O corpo volta para o pó. O espírito volta para Deus. Então surge uma pergunta: "E a alma, para onde vai?!" Costuma-se dizer que há dois lugares para onde ela pode ser encaminhada: Um é o Céu, e o outro é o inferno. O Céu é para aquela alma que pratica a justiça, o amor, a verdade - essas coisas do Reino Superior. Mas a alma que pratica a injustiça, o desamor, a mentira..., essa pertence ao reino do mundo inferior.

A alma que tem contato, que se alimento do interior, essa é limpa, luminosa - porque disse Jesus Cristo: "o Reino de Deus está dentro de vós." Mas as almas amam mais as trevas que a Luz. Amam mais o fruto da árvore proibida que o fruto da árvore da Vida.

Assim, alma é a historia que condensou-se entre o corpo e o espírito. É o "eu", a cultura, a índole, os desejos, as identificações e tudo o mais que o homem desenvolveu através das suas experiencias.

Avalie o artigo:

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.