Ao olhar para trás, podemos reconhecer as muitas maneiras pelas quais Deus nos sustentou e nos guiou. Ele nos fortaleceu em momentos de fraqueza, nos confortou em momentos de tristeza e nos deu esperança quando nos sentimos desanimados. Em cada situação, Ele nos lembrou que não estamos sozinhos, mas somos amados e cuidados por Ele.
Lembro-me das palavras do apóstolo Paulo em Filipenses 4:6-7: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem suas petições a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Essa passagem nos lembra de entregar todas as nossas preocupações e anseios a Deus, confiando que Ele cuidará de nós e nos trará paz.
À medida que nos preparamos para iniciar um novo ano, é importante nos lembrarmos de que Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele continua sendo nosso refúgio e fortaleza, nossa fonte inesgotável de amor e graça. Em meio às incertezas e desafios que o ano de 2024 possa trazer, podemos confiar na fidelidade de Deus.
Enquanto nos despedimos de mais um ano, podemos fazer uma autorreflexão sobre o nosso relacionamento com Deus. É uma oportunidade para avaliarmos nossa conduta, nossos pensamentos e ações, e buscar um maior alinhamento com os princípios e valores do Reino de Deus. Podemos nos comprometer a buscar uma vida mais próxima de Cristo, vivendo de acordo com os ensinamentos do Evangelho e servindo aos outros com amor.
Além disso, também devemos lembrar que um novo ano é uma oportunidade para renovarmos a nossa esperança. Podemos deixar para trás as frustrações, os erros e as decepções do passado, e abraçar as possibilidades que o futuro trará. Devemos nos lembrar das promessas de Deus para nós e acreditar que Ele tem um propósito especial para cada um de nós no ano que está por vir.
Portanto, ao darmos as boas-vindas ao ano de 2024, que possamos nos lembrar do amor e fidelidade de Deus em todas as circunstâncias. Que possamos nos comprometer a crescer espiritualmente, a amar uns aos outros e a compartilhar as boas novas do Evangelho. Que a esperança de um novo ano possa nos encher de alegria e nos motivar a buscar uma vida mais profunda em Deus.
Que Deus abençoe a todos nós neste fim de ano e nos dê um ano novo repleto de graça, paz e prosperidade.
Com amor pastoral; Pr. Carlos Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário
Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.