Versículo do Dia


domingo, 24 de dezembro de 2023

A esperança do nascimento do Messias


Introdução

Amados irmãos e irmãs, hoje vamos explorar uma passagem profética do livro de Isaías que traz consigo uma mensagem de esperança e promessa para o povo de Israel e para todos nós. Isaías foi um dos grandes profetas do Antigo Testamento, e suas palavras foram inspiradas por Deus para trazer orientação e perspectiva ao seu povo. Nesse sentido, o capítulo 9, versículo 6, é de extrema importância, pois nos revela algumas características e títulos atribuídos a um futuro messias. Vamos, juntos, mergulhar nesse texto profético cheio de esperança e encontrar aplicações para a nossa vida hoje.

1. Nascerá - A vinda do Messias como sinal de esperança

O primeiro verbo que encontramos nesse texto é "nascerá". Isaías profetizou que um dia o Messias nasceria. Essa promessa trouxe esperança ao povo de Israel, que ansiava pela vinda de um líder e salvador. E essa esperança se cumpriu em Jesus Cristo. Deus, em seu plano perfeito, enviou seu Filho ao mundo como a maior expressão do seu amor por nós. Jesus nasceu em Belém, cumprindo essa profecia e trazendo esperança a toda humanidade. Sua vinda é o sinal de que Deus está conosco em todas as circunstâncias.

2. Será - As características do Messias

Além do nascimento do Messias, Isaías revelou quatro características atribuídas a ele: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. Esses títulos não apenas descrevem quem Jesus é, mas também nos revelam a sua grandeza e poder. Ele é o nosso Maravilhoso Conselheiro, aquele que nos guia e orienta em todas as áreas da nossa vida. Ele é o Deus Forte, capaz de vencer qualquer batalha espiritual e nos dar força nos momentos de fraqueza. Jesus é o Pai da Eternidade, aquele que nos dá vida eterna através do seu sacrifício na cruz. E ele é o Príncipe da Paz, trazendo um estado de paz interior e reconciliação com Deus.

3. Darei - O presente de Deus para a humanidade

Deus nos presenteou com a vinda do Messias, Jesus Cristo. Essa é uma dádiva inestimável, a maior prova do seu amor por nós. Ao enviar o seu Filho ao mundo, Deus nos ofereceu a salvação e a reconciliação com ele. Jesus se tornou o caminho para que possamos nos achegar a Deus, experimentar o seu perdão e desfrutar da vida abundante que ele tem para nós. Como diz o apóstolo João em João 3:16, "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".

4. Haverá - A esperança da transformação e paz

A profecia de Isaías também aponta para um futuro de justiça, paz e plenitude que o Messias traz consigo. Jesus veio não apenas para salvar as nossas almas, mas também para transformar nossa vida e o mundo ao nosso redor. Ele nos chama a viver uma vida justa, a amar e servir ao próximo, a propagar o evangelho e fazer discípulos. Jesus nos convida a sermos agentes de paz em meio a um mundo conturbado. Ele nos capacita a sermos instrumentos de reconciliação e transformação, trazendo a esperança de um futuro melhor.

Conclusão

Queridos irmãos e irmãs, a profecia de Isaías 9:6 nos enche de esperança e expectativas. Ela nos lembra que Deus cumpre suas promessas e que Jesus é a encarnação do amor e da esperança divina. Hoje, convido cada um de vocês a depositar sua confiança em Jesus, o Messias prometido. Em Jesus, encontramos todas as respostas para nossas preocupações, todas as soluções para nossos problemas, tudo o que precisamos para uma vida abundante e com propósito. Que possamos viver na esperança da vinda do Messias, confiando nas promessas de Deus e buscando a transformação que ele pode operar em nossas vidas e no mundo ao nosso redor. Que nós sejamos instrumentos de esperança e paz, levando o amor e a mensagem de Jesus a todos que estão ao nosso redor. Em nome de Jesus, amém!


Por; Pr. Carlos Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.