Versículo do Dia


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Aleluia! Jesus nasceu.


"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco." Mateus 1:23




Veja agora algumas observações no nome EMANUEL contido no texto.

Teologicamente, assim (EN-MAN-EL) separamos o nome do Salvador.
EN = Preposição, na gramática grega, que significa DENTRO.
MAN = Sujeito, na gramática inglesa, que significa HOMEM.
EL = Supremacia, na gramática hebraica que significa DEUS.

Agora observe a matemática do homem em contraste com a matemática de Deus:

1 - Na matemática do homem a gramática portuguesa nos apresenta o nome Emanuel com sete letras, que quando separado encontramos quatro sílabas.

2 - Na matemática de Deus, cada sílaba dividida teologicamente, forma uma palavra e cada uma palavra possui uma atribuição respectiva formando a mais linda frase. "Dentro Homem Deus." Que organizando significa dizer DEUS DENTRO DO HOMEM. Cumprindo as palavras de Jesus "Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos." Mateus 28.20b

Observe outro detalhe.
Após as divisões silábicas, encontramos cada sílaba numa língua de origem diferente. Vejamos:

a) EN - De origem Grega, utilizada por Alexandre, O Grande, no período do helenizou, ou seja, no passado.

b) MAN - De origem Americana, utilizada para o mesmo fim de Alexandre, O Grande nos dias atuais. Ou seja, é a língua comercial da atualidade.

c) EL - De origem hebraica utilizada no passado, no presente e eternamente, pois ela revela o EMANUEL, o Deus conosco. O salvador. JESUS.

Novamente cumprindo a palavra que diz: "Ele é o Alfa (primeira letra do alfabeto grego) e o Ômega (Última letra do alfabeto grego). Ou seja, aqu'Ele que era, que É e que há de vir." Apocalipse 1.8

Para concluir...
O nome EMANUEL, quando dividido na língua hebraica, possui três silabas representando a pessoa da trindade, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito e possui sete letras representando a perfeição de Deus.

Depois dessas pequenas observações, penso existir motivos e conhecimentos suficiente para viver o verdadeiro sentido do natal. Aleluia! JESUS nasceu, Ele é o nosso Emanuel. Lembre-se, a quarta sílaba apresentada na língua portuguesa é VOCÊ, pois você é templo do Espírito Santo.

Pr. Kadu  -  Ministério Eu Escolho a Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.