Versículo do Dia


sexta-feira, 9 de abril de 2021

Um amigo chamado Jesus

Introdução Jo 15.13-16

Quantas foram as vezes que nos decepcionamos com alguém cujo depositamos nossa confiança?

Se encontrarmos amizades que carregam pelo menos estes três atributos: um amigo compassivo, um amigo instrutor, um amigo que acredita em você, teremos menos decepção.


1 - Um amigo compassivo Jo 15:13

Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Verdadeiros amigos se entregam, dedicando o coração, tempo e confiança Gl 1:4.

Amigos não excluem inimigos. A diferença está na seleção de suas amizades pois os verdadeiros amigos irão sucumbir os inimigos que te rodeia, principalmente quando estiver a beira o abismo.


2 - Um amigo que instrui Jo 15:14

Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Jesus é um amigo que ensina a verdade que nos liberta de todo mal Jo 8:32.

Verdadeiros amigos sabem confrontar falando a verdade em amor Ef 4:15.

Verdadeiros amigos te levam a Cruz e a Cruz te reporta a Cristo e Cristo te leva ao arrependimento.


3 - Um amigo que acredita Jo 15:15

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Verdadeiros amigos aprendem a confiar nas pessoas dando uma chance Pv 17:17.

Jesus é um amigo que confia em nós mesmo sabendo de nossas limitações, porque seu amor é incondicional.


Conclusão Jo 15:16

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Quando somos amigos de Jesus Cristo, o Senhor coloca em nosso caminho pessoas de Deus e nos ajuda também a ser semelhantes a Jesus para ser amigos de outras pessoas Ef 5:1-2.

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.