Versículo do Dia


domingo, 28 de fevereiro de 2016

Após servir a satanás, é possível servir a Deus?



Trágico e preocupante a quantidade de pessoas que cometem este erro. Normalmente, fazem isso buscando benefícios envolvendo: dinheiro, fama, poder e prazer. Ignorando o alto preço que foi pago por suas respectivas vidas na cruz do calvário, chegando ignorar a si mesmas entregando-se ao senhorio de satanás. Existem pessoas que também fazem pactos por estarem revoltados com Deus. Outros, sem saber, têm um pacto com o inimigo quando rejeitam a Deus e se entregam a uma vida de pecado.

Para todos estes casos tem jeito. O diabo não é dono de nada e não é dele a última palavra. Sendo assim, somente Jesus Cristo pode remover esses pactos. Vemos um exemplo na Bíblia de pessoas que praticavam ocultismo e, portanto, tinham pactos com o diabo. Quando lhes fora pregada a Palavra de Deus, foram libertas por Jesus Cristo: “Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.” (At 19. 19).

Podemos observar que somente após a atitude de voltar-se para Deus, essas pessoas obtiveram conversão genuína em suas respectivas vidas. Foram libertas! Logo, podemos afirmar que a libertação das garras de satanás, existe somente por intermédio de Cristo, somente Ele é capaz libertar das garras do diabo e dos pactos realizados.

Observo nos dias atuais, a quantidade de pessoas servindo a satanás, a saber, os próprios líderes instituídos por homens; homens sem compromisso com o genuíno evangelho, homens que se vendem por qualquer preço esquecendo seu próprio valor, pois, foram comprados por um preço muito alto.

Pastores, evangelistas, missionários que outrora se consagraram ao diabo, hoje, por aceirarem verdadeiramente ao Senhor, foram libertos. Certamente não é fácil sair da escravidão de satanás, provavelmente, passaram inúmeras dificuldades no início de suas conversões. Todavia, os que permanecem com Jesus, resistem às tentativas do diabo em trazer de volta suas práticas antigas. Somente assim conseguem servir ao Senhor, pois uma vez libertos por Cristo, o diabo não mais tem poder de escravizá-los.

Por: Pr. Kadu

1 comentários:

  1. Verdade, eu e tantos outros somos provas vivas do quanto Deus é capaz e preocupado de reverter nossa direção para o colo dEle.

    ResponderExcluir

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.