Versículo do Dia


domingo, 31 de janeiro de 2016

O valor de uma amizade

Texto: Marcos 2.1-5 
                                          
Introdução 
Nesta mensagem observaremos o poder influenciar e ser influenciado pela amizade adquirida. Para este fim falaremos hoje sobre o valor de uma amizade e o quanto ela é indispensável em nossa vida. Muitos estão sofrendo neste momento por falta de uma boa palavra e sei que só a palavra de Deus pode ajudar um homem a sair do mais profundo lamaçal de pecados e problemas. 

O paralítico de Cafarnaum 
O nome Cafarnaum, em do Aramaico, e significa Aldeia de Naum, o nome Naum vem do hebraico e significa consolação. Ou seja, Jesus ministrava a palavra na ALDEIA DA CONSOLAÇÃO. 

Havia naquela cidade um paralítico que vivia entravado em uma cama, dependendo de favores, tipo banho de sol, passeio, troca de roupas e outras necessidades essenciais. Certamente era uma pessoa querida, pois a bíblia relata que ele tinha mais de um amigo. 

Você já parou para imaginar o susto, o espanto, daquelas pessoas, vendo uma cama descer do teto da casa? Agora observe! A bíblia não diz que havia fé no paralítico, mas diz que Jesus vendo a fé DELES, ou seja, a fé dos QUATRO AMIGOS se dirigiu ao paralítico, o que nos permite pensar que o paralítico, bem como muitos de nossos amigos cristãos, não tinha fé, e lhe disse: “pega a tua cama e vai”. 

Os quatro amigos indispensáveis 
Muitas vezes estamos fracos, desanimados, já sem esperanças para alcançar algo, ou seja, para tocarmos em milagres, ai então é necessário que tenhamos amigos que nos ajude. Talvez por isso Jesus tenha dito a seus discípulos em João 15: 15, já não vos chamo mais servos, mas amigos. Não que nós sejamos amigos de Jesus, mas por que Ele é nosso amigo. 

 1- Ousadia –  Precisamos da ousadia como amigo, a ousadia nos tira da comodidade, nos faz sair da inércia, pois ousadia é a qualidade de se realizar atos difíceis e perigosos. Tenhamos a ousadia em nosso circulo de amizade, pois muitas vezes somos feridos nas batalhas da vida, mas se o amigo OUSADIA estiver conosco vamos conseguir com toda certeza. 

 2- Atitude – Este é outro amigo indispensável em nossas vidas, pois ele nos levará até a vitória   prometida. Busque intimidade com seus amigos. Conheça sua dificuldade e de igual modo apresente a sua, e certamente, Deus os mostrará qual ATITUDE a ser tomada por ambos, afim de que sejam, por Ele, impulsionado ser benção na vida um do outro. 

 3- Coragem – A bíblia nos diz que o Senhor não nos deu espírito de medo, mas de coragem (Ef   6.20). Ora se o medo e a coragem são espírito, devemos ser o amigo do espírito da CORAGEM. Pois a coragem não nos deixa desistir de alcançar as bênçãos do Senhor para nossa vida e de ser benção na vida de nossos amigos. 

 4- – Jamais devemos desprezar este amigo, uma vez que a própria palavra nos diz que sem FÉ é impossível agradar a Deus. Então quer agradar a Deus? Tenha e seja um amigo da FÉ, pois assim estará mais próximo do Senhor.  A obra sem fé é morta, Lembra? 

Vou tentar dar uma pequena definição para a pessoa do amigo. Veja: 

O valor de um amigo 
Disse um soldado ao seu comandante: 
-“O meu amigo não voltou do campo de batalha. Meu  comandante, eu solicito autorização para ir buscá-lo.
Respondeu o oficial: 
- Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, esteja morto!. 
O soldado ignorando a proibição saiu, e uma hora mais tarde voltou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo. 
O oficial estava furioso e disse: 
- Eu não lhe disse que ele estava morto! 
- Diga -  me, valeu a pena ir até lá para trazer um 
cadáver? 
E o soldado, moribundo, respondeu: 
- Claro que sim, meu comandante! 
Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me: 
- Tinha a certeza que virias; amigo!”

Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram. Um amigo é o primeiro a ser convidado quando damos uma festa. O amigo sente mais prazer em ouvir do que falar, por pior momento que esteja passando, ele nos dá os ouvidos e os ombros. Amigo é alguém que nos defende mesmo quando não temos muita razão, mas  ele entra e logo diz: “O meu amigo não!!!!”  

Conclusão – Um homem sem amigos é igual a uma rosa sem perfume. O homem mais sábio narrado na bíblia, Salomão, nos disse: “o homem que tem muitos amigos pode se alegrar”  Pv 18.24.   O que você está esperando, convide esses amigos para entrarem em sua vida agora mesmo. E eles te ajudarão a chegar até o poder do milagre e todos saberão que você tem amigos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.