Versículo do Dia


domingo, 20 de dezembro de 2015

Que mulher corajosa !



Mulher que amava a Deus incondicionalmente!
O sim que essa mulher deu ao anjo Gabriel, simplesmente mudou toda a história.
Ela cedeu e se doou porque entendeu que aquela gestação não abençoaria apenas a vida dela como "cheia de graça", mas que através do nascimento daquele que viria, todos poderiam experimentar a maravilhosa graça de Deus.
Cristãos verdadeiros tem prazer em distribuir a graça de Deus por onde passam, e Maria era assim.
Estar grávida naquela época, exibir uma barriguinha de gestante estando ainda noiva, ou mesmo casar-se já no final da gestação, não era muito bem visto pela sociedade da época. Mulheres com comportamentos fora dos padrões eram apedrejadas e pronto.
Esta jovem de aproximadamente 16 (dezesseis) e 19 (dezenove) anos, segundo os estudiosos, arriscou sua viva pelo simples fato de amar e obedecer a Deus. Correu risco de vida sim, pois se seu noivo José, a abandonasse, como bem desejou fazer, seu fim seria trágico.
Por um outro lado, Maria encarou a notícia do anjo como um ministério. Cuidar de Jesus era algo que ela faria para o Senhor, não para homens, nem tão pouco ara José.
Sigamos pois, o exemplo de determinação de Maria, fazendo a obra de Deus reconhecendo que Sua vontade é boa, perfeita e agradável .

Em Cristo,
Sou para servir,
Patricia Mota Garcia

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.