Versículo do Dia


sábado, 17 de outubro de 2015

O desabafo de uma ovelha


É tanta futilidade que se vê nas chamadas Redes Sociais, que mais deveriam se chamar Redes Ostentativas. Sim!!! Fui procurar no dicionário o significado da palavra OSTENTAÇÃO. Então vamos lá...

Dou-lhe uma: Ostentar é proceder com legítimo orgulho e glória, com excesso de amor próprio, com o desejo exagerado de atrair a atenção, a admiração e o prestígio dos outros.

Dou-lhe duas: O ostentador é aquele indivíduo que vive a ostentar, que procede ou fala com vanglória, com soberba, com vaidade, é aquele que procura aparecer, que gosta de exibir seu luxo. O pior é que esse tipo de pessoa sempre tem um (a) amigo (a) bajulador (a) para declamar elogios sem nexo tornando assim ainda mais ridícula a situação.

Me imagino na situação da figura exposta, do cenário a volta e dos que sorriem artificialmente para fotos mortas. Dos que vão a festas por convenção, dos que parabenizam por educação e dos coadjuvantes que vivem a reproduzir uma  mentira.

Isso não é amor, é um ato desesperado de conservar a "imagem", o "padrão" do que a sociedade quer ver. Amor não expõe, amor não constrange, amor não humilha, amor não separa, amor não divide.

O amor não classifica as pessoas por quem está com ou sem uniforme dentro de um lar. Amor não é racista. Ninguém é batizado empregada, arrumadeira, copeira, babá. Pessoas são gente, pessoas tem nome e devemos ensinar isso aos nossos (as) filhos ( as). Não é o porteiro, zelador, manobrista, é o Senhor Fulano de tal e pronto!

Tenho pena dessa gente racista que classifica crianças pela cor da pele com apeladinhos idiotas, vulgo "cultural" e mais ainda... Que classifica os adultos pela roupa que usam, pela função que exercem.

O que era pra ser poesia me deixou enojada.

Mas não tem problema não, Deus "resiste aos soberbos, contudo aos humildes concede a sua graça" 1 Pe 5.5

Por: Patrícia (Tia Paty - Ministra de Crianças)

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.