Versículo do Dia


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Para que serve o servo?

Texto: Mateus 20:28
Introdução:
 Quase todos os dias ouvimos, em nosso meio cristão, muita gente dizendo servir a Deus. Lamentavelmente encontramos pessoas servindo ao próximo com interesses próprios e acabam não servindo ninguém. Pessoas assim, contribui para que o cristianismo se torne religião, e pior, a religião que menos se preocupa com seu próximoximo, ferindo o segundo maior mandamento. Nosso modelo para melhor servir ao Senhor começa e termina na cruz. A seguir veremos três dos muitos atributos existentes, a exemplo de Jesus Cristo, que nos ajudará melhor servir ao Senhor.

1) Humildade - Nela, melhor servimos a Deus, v28a
 - Para os que não possuem boa condição financeira, formação acadêmica, etc. Todavia existe força na fraqueza: “Mas ele me respondeu: ‘A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco’. Portanto, eu me sinto muito feliz em me gabar das minhas fraquezas, para que assim a proteção do poder de Cristo esteja comigo” (2 Co 12:9, NTLH)

2) Amor a obra - A função vale mais que o titulo, v28b 
- Antes do reconhecimento humano pelo que fazemos, é o reconhecimento de quem nos confiou fazer. Importante é fazer o que Deus nos confoiou fazer do que fizemos: “Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? Assim também vós, depois de haverdes feito tudo quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer” (Lc 17:7-10, ARA)

3) Serviço - Compreender o sentido do servir, v28c
 - Por motivo de contexto histórico muitos alegam que a palavra doulos é melhor traduzida por servo, pois trata-se da escolha se servir e não do escravo que serve. Por não conhcer o escrito original muitos estão escravos de mesmo, pois quando servimos ao próximo, servimos ao Senhor. Cumprindo o segundo maior mandamento. Todavia encontramos homens e mulheres "de Deus" se estribando em seu próprio entendimento perdendo a oportunidade que de servir ao Senhor enganado a si mesmo, depois passam por acreditar em seu próprio engano e quando descobre que estava enganado pasa a vida inteira se lamentando por não ter servido, no passado, não servindo no presente e acaba morrendo sem servir no futuro, pois quem não vive para servir, não serve para viver.

Consclusão
Não existe ninguém que seja livre totalmente, pois quando não servimos a Deus servimos ao inimigo de nossas almas. É importante resaltar que servir a Deus requer prazer, não obrigação, desculpas ou mumurações Nao e mister que amor de muitos esfriou (Mt 24:12) restando somente o dar se, em troca receber, o Senhor informou-nos que viveriamos. Ou seja: Algum crente te serviu? (amanha voce pode oferecer algo?) Se serviu, então serve (pode ser ajudado), Se não serviu, então não serve. Vale ressaltar o primeiro atributo que o homem recebeu do Senhor foi, servir. "Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar. Gênesis 2:15"

Por: Pr. Kadu

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.