Versículo do Dia


segunda-feira, 2 de março de 2015

Cônjuges de pastor (a)


Todo aquele que almeja o episcopado, observe: TODO AQUELE, ou seja, homem ou mulher, passa pelo processo experimental de Deus no cuidado de suas primeiras ovelhas. Sua família, seu lar. Caso isso não aconteça naufraga a primeira e fundamental parte para realização deste fim. "se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?" I Tm 3:5

O livro de provérbio fala algo que leva-nos a um pensamento relevante: "Quem encontra uma esposa acha uma coisa boa; e alcança o favor do Senhor." Pv 18:22 ou seja, para os que desejam o episcopado, no caso do candidato ao ministério pastoral sendo ele ou ela, contrastando com o texto de I Tm 3:5, precisa encontrar um esposo ou uma esposa para que o favor do Senhor lhe seja alcançado. 

Sendo assim, amados ministros do Senhor, ame seus respectivos cônjuges como cristo amou a igreja Ef 5:25 Semelhantemente, devem os cônjuges amar seus respectivos ministros aceitando seu ministério, cooperando com o seu chamado e jamais esquecendo que são uma só carne Ef 5:31 afim de que a excelência que ambos aspira ao episcopado I Tm 3:1 vos lhe seja alcançada.


Por: Carlos Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.