Versículo do Dia


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vivendo na dependência de Deus


Como viver na dependência de Deus - II Co 12.7-10

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. v7


Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. v8

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. v9 

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. v10"


Ser forte não é uma questão de escolha, é depender de Deus.
Introdução
 Costumamos nos desesperar diante das lutas. E nem sempre nos colocamos na dependência de Deus e esperando Sua providência divina. Seguimos nossos próprios caminhos esquecendo-nos que TODOS os problemas enfrentados na vida, são frutos de nossas escolhas. As escrituras apontam que " no mundo teríamos aflições", significa dizer que a ninguém foi dado o privilégio de escapar de viver lutas, angústias, tribulações, perseguições, principalmente quando erramos em nossas escolhas. 

Reconhecendo nossa pequinês v7-8
 Amados não podemos esquecer que  Deus ensinou Paulo a viver pela Graça e a Graça de Deus era o bastante para abençoar o apóstolo Paulo; assim como é suficiente para abençoar a nossa vida e com a Graça de Deus nada nos falta pois quem tem Jesus tem tudo. Muitos de nós convidamos Jesus para limpar a bagunça que fizemos em nossa vida, quando dela, fazemos uma festa. Ou seja, Sua função é apenas de limpar o salão!!! 

Reflexão:
Imaginemos quando guiamos um carro e ele "morre" no meio de um trânsito conseguimos conduzi-lo sozinho até um lugar seguro  ou  pedimos ajuda de alguém para fazer isso? Claro que precisamos de alguém para empurrar o carro e as vezes, ainda permanecemos ao volante para conduzi-lo até o local seguro.  Assim, é o cristão merecedor e conhecedor da Graça.  Quando não aguentamos mais nossas lutas e elas se tornam impossíveis  de humanamente serem resolvidas lembramos de deixar Deus agir, agora sim, é momento de pedir Sua ajuda.

Quando reconhecemos a Graça de Deus?
Quando ela se manifesta suprindo nossas fraquezas!
Infelizmente, na maioria dos casos reconhecemos o poder de Deus somente na adversidade da vida.  

Reconhecendo a Grandeza de Deus v9
Meus santos! Deus é soberano em tudo que faz. Ele é o Deus do impossível e age quando não podemos mais agir, isso quando o buscamos e aceitamos Seu cuidado. Então, aprendamos viver em Sua dependência. Não desesperemo-nos quando as lutas chegarem. Oremos e confiemos na  Unipotencia do nosso majestoso Deus.

 Conclusão v10
Existem cristãos que vivem momentos de prazer. Todavia não existiu um que nunca passou por lutas? Quando as quando os espinhos aparecerem, OREMOS com Fé e recebamos o poder da Graça de Deus por meio de Cristo Jesus. Coloquemo-nos na dependência de Deus. Certamente Seu agir nos fará fortes nos dias difíceis, pois, Sua soberania sobre nossas respectivas vidas é o bastante para sermos eternamente, por Ele, abençoados.

Por: Carlos Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.