Versículo do Dia


segunda-feira, 3 de março de 2014

E! A igreja está fechada.

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Penso não ser a primeira vez que lê ou ouve alguém falar sobre este versículo, certo? Todas as vezes que eu o ouvi partiu de um cristão com o desejo de “convencer” uma pessoa deixar Cristo entrar em sua vida… Glória Deus! Nada contra. Creio que a palavra liberada, não volta vazia. .
Agora um detalhe importante há ser observado no contexto desse texto, é que essas palavras foram dirigidas às igrejas da antiga Ásia. Percebeu o detalhe? Ou seja, escrita para um povo que se dizia cristão. Não é por acaso que o Novo Testamento possui 27 livros, 21 deles escrito por Paulo (o perseguidor da igreja), direcionado não só ao povo cristão, como principalmente, seus respectivos líderes. Coincidência, não?

Pense comigo! Quando adoecemos a primeira coisa que fazemos é: auto se medicar, procurar um médico, de repente orar. É verdade, às vezes Jesus fica como uma opção para cura, quando na verdade Ele é a cura. Outra coisa, quando chega o fim de semana, os pais já se preocupam, pelo menos alguns ainda fazem isso, quando o namorado da filha que está para chegar, nem sai de casa neste horário. A menina então! Essa que não sai de casa mesmo. Ok?

Então! Nos preparamos para cuidar de nós e dos nossos. Faz parte, afinal, são nossos. Agora, quando se trata do próximo... Não os de dentro! Mas os de fora. Aí a coisa começa a complicar. E é neste ponto que começa minha indignação com os líderes deste século, onde muitos esquecem que é exatamente neste período do ano que o mundo mais espera a manifestação dos filhos de Deus (Rm 8:19). Vamos pensar que o perdido é Jesus querendo entrar na igreja. Forte, não?

É nessa hora que devemos mostrar ao mundo que existe um Deus criador, que também é sustentador e que tirou o homem da condição de criatura pecadora, para filhos da Sua promessa. E o que estamos fazendo? Fechando as portas.

É bem verdade que no mundo jaz o maligno (I Jo 5:19), mas enquanto a luz do mundo estiver ofuscada e o sal da terra não temperar, o mundo sempre será mal (Mt 5:14a). A mesma bíblia que nos adverte: “no mundo jaz o maligno”, esclarece que as portas do inferno jamais prevalecerão contra a igreja (Mt 16:18c), pois se o Senhor não vigiar a casa em vão trabalha o sentinela (Sl 127:1).

Em Jo 3:16 diz que Deus amou o mundo, não o cristão (muito embora o cristão esteja incluído em Seu amor), que entregou seu filho unigênito para que TODO aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Retiro de carnaval deveria ter sentido de retirar o perdido das trevas, não a luz, pois toda vez que a igreja fecha a porta se retirando do mundo, prevalece a porta das trevas. Ainda que nossa porta esteja fechada para Jesus, a d’Ele permanece aberta para nós, pois Sua natureza é inegável.

Aprendamos com Jesus! Há esperança para o mundo em trevas.  Abramos as portas da igreja, saiamos das quatro paredes em busca do perdido, pois é este o sentido da palavra Eclésia (chamados para fora). Ninguém sai ou entra com as portas fechadas. Sendo assim igreja, abra a porta. Faça o ide. Não recue, avance, pois a igreja na terra é uma agencia do céu. E nós, a geração eleita, somos os embaixadores de Deus.  

Por: Carlos Eduardo

0 comentários:

Postar um comentário

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.