Versículo do Dia


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Caminhos do coração, engano e frustração.


Texto Áureo: Ec 2

Série, desperta jovens, acorda adolescentes.

Introdução: 
Talvez já ancião, o homem mais sábio da história, Salomão, baseado em suas experiências pessoais como relatadas no livro de Ec: 2, quando decidiu ouvir e seguir o desejo do seu coração, teve uma experiência não muito boa nas áreas seculares e espirituais da vida, e por vaidade, o que lhe sobrara fora um espírito aflito. Por isso, jovens e adolescentes, deixou-nos alguns aconselhamento:
.
1- Como discernir os caminhos do coração?
Cuidado! Pois parece ser fácil. Tudo relacionado à vontade do homem pode até está correto. Porém é melhor seguir o que está relacionado à vontade de Deus. Nossas escolhas determinará nosso futuro. Seja  ele, profissional, familiar, social e espiritual. Seja na vida terrena ou na eternidade. 

2- Porque não seguir o caminho do coração?
Porque o coração do homem é enganoso (Jr.17.9). Alguns caminhos parecem bons, mas conduzem à morte (Pv.5.5; 12.15; 14.12; 21.2;).
Jovens e Adolescentes, avaliem vossos desejos e planos sob a luz da palavra de Deus, ela é infalível.

3- Como seguir o caminho correto?
Seguindo a Jesus, Ele é o caminho que Deus preparou para nós. Andar nesse caminho significa, não só andar com Jesus, mas assim como Charles Sheldon, viver de acordo com os mandamentos e ensinamentos de Cristo, sempre pensando: “Em meus passos, o que faria Jesus”.

Conclusão:
Jesus disse: “Eu Sou o caminho” (Jo 14:6), sendo assim, todo e qualquer caminho a seguir se não em conformidade com os ensinamentos de Jesus, certamente nos levará a angustias, depressões e aflições. Cuidemos para que não haja entre nós separação entre alma (psique) e espírito (fôlego da vida Gn 2:7). A Bíblia nos adverte: "não se estribes em se próprio entendimento" (Pv 5:6). Busque-mos pois, a direção de Deus.

Por: Carlos Eduardo

1 comentários:

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.