Versículo do Dia


sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Internet! Evolução para uns, involução para outros!

Nos últimos anos, a sociedade pode alcançar acesso a internet, algo que dantes, financeiramente não tinha acesso. Tempos atrás era privilégio de poucos ter um computador em casa com acesso a internet, coisa para gente da elite.  Pois bem, o tempo passou e pela misericórdia do Senhor grande parte da população pode ter acesso a bendita internet. Seja pelos meios: lan house, no trabalho, ou até mesmo em seus respectivos lares, tendo informações na velocidade da luz com apenas um clique. A internet realmente veio pra ficar e trouxe consigo as famosas Redes Sociais.

Alguns criticam o uso das redes sociais, alegando que pessoas perdem tempo, quando poderiam dedicar-se a leitura da Bíblia. Penso que alguns agem assim por ignorância (falta de conhecimento) do enorme poder que tem as redes Sociais.

Existem inumeráveis Fan Pages de grupos Cristão e de Igrejas espalhados pela rede. Este blog " Carlos Eduardo" é um deles, o que não me permite dizer desnecessário fazer uso das mesmas. Você deve está se perguntando: "- Onde Esse cara quer chegar com esse papo mole?" Acontece que a evolução veio para todos, porém, poucos evoluíram! Por carregarmos as marcas de Cristo precisamos declarar, nas redes sociais, nosso amor por Jesus, demostrar o mesmo amor que demostramos em nossas respectivas igrejas como também nas Redes Sociais. Afinal, ser cristãos dentro de templos é fácil. Difícil é ser templos cristãos.

Sua Fé tem sido proclamada em suas páginas nas redes sociais? Seu testemunho na rede, tem sido realmente de Cristão? O que você tem postado no Facebook? O que você tem curtido? Existe pessoas curtindo desgraças. Você tem aproveitado o poder que tem as Redes Sociais para propagar Cristo aos seus amigos? Se a resposta for sim, glória a Deus por isso, permaneça. Se for não, busque aproveitar o tempo nas redes sociais para anunciar Cristo compartilhando versículos bíblicos, páginas Cristãs, este blog,etc. Sempre terá alguém precisando de uma palavra, e quem sabe no momento exato em que você postar algum conteúdo Cristão alguém esteja precisando.

Amigos já confortaram-me com suas postagens edificantes. Aproveite as oportunidades, as Redes Sociais podem ser bençãos ou maldição nas suas mãos, isso depende de você.  Está com dificuldade no proceder? Deus nos apresenta um modelo de vida:

"Sejam sábios na sua maneira de agir com os que não creem e aproveitem bem o tempo que passarem com eles." Colossenses 4:5 

Não difame seu próximo em redes sociais, não faça parte dos que involuíram. Ame o seu próximo, pois o principio do amor ao próximo é amar a si mesmo. ("Ame o seu próximo como a si mesmo" Mt 27:39)


Por: Carlos Eduardo (Pr. Kadu)

1 comentários:

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.