Versículo do Dia


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Estudo sobre evangelismo


INDICE

1.  Definição de evangelismo
2.  A importância do evangelismo
3.  O alvo do evangelismo
4.  A diferença entre evangelismo pessoal e em Massa
5. Qual a principal mensagem a ser levada no evangelismo Pessoal?
6.  Exemplos de algumas estratégias de evangelismo


1.  Definição de evangelismo
Evangelismo Pessoal é a obra de falar de Cristo aos perdidos individualmente: é levá-los a Cristo, o Salvador (Jo 1.41,42; At 8.30).

2.  A importância do evangelismo
A importância vê-se no fato de que a evangelização dos pecadores foi o último assunto e Jesus aos seus discípulos antes de ascender ao céu. Nessa ocasião, Ele ordenou à Igreja o encargo da evangelização do mundo (Mc 16.15,19; At 1.8,9).

3.  O alvo do evangelismo
O alvo é tríplice: salvar os perdidos, restaurar os desviados e edificar os crentes.
Você já experimentou a alegria que há em ganhar uma alma para Jesus?
Ganhar almas foi à suprema tarefa do Senhor Jesus aqui na terra (Lc 19.10; 1 Tm.1.15).
Paulo, o grande homem de Deus, do Novo Testamento, tinha o mesmo alvo e visão (I Co 9.20). Uma grande parte dos crentes pensa que a obra de ganhar almas para Jesus, afeta exclusivamente aos pregadores, pastores e obreiros em geral.
Contentam-se em, comodamente sentados, ouvir os sermões, culto após culto, enquanto os campos estão brancos para a ceifa, como disse o Senhor da seara em João 4.35.
  
4.  A diferença entre evangelismo pessoal e evangelismo de Massa

Pessoal
Massa
É direto, pessoal, tratamos individualmente com alguém.
É impessoal, alcançamos uma multidão.

Podemos ouvir a pessoa e compreender melhor a sua necessidade.

Como alcançamos uma multidão, é mais difícil tratar cada pessoa de acordo com sua necessidade específica.

Pode exigir de nós mais variedade na comunicação, pois cada pessoa vive circunstâncias diferentes.

No evangelismo de massa todas as pessoas são alcançamos com uma mensagem.

Temos que ir ao encontro de cada pessoa, em sua casa, no local do seu trabalho, às vezes, as encontramos pessoas ocasionalmente na rua, etc.

As pessoas vêm ao encontro do evangelista em local e hora marcada. Ex. Cruzada.

Ex: Jesus e a samaritana, quebrando as barreiras do preconceito racial; Filipe e Eunuco, sinônimo de obreiro preparado para explicar a palavra de DEUS aos necessitados.

Ex: Jesus e o sermão do monte, com as normas da nova religião; Paulo no Areópago, ensinando que filosofia não traz paz à alma e que só devemos adorar a um DEUS.


Tanto o evangelismo pessoal como o de Massa tem prós e contras. Convêm lembrar que estes métodos têm sido amplamente utilizados.
É fato reconhecido que é muito mais fácil falar a Palavra de Deus a uma multidão do que a uma só pessoa. Quem fala a um auditório não é interrompido para perguntas, apartes, argumentação, etc. já quem fala a uma só pessoa poderá vir a enfrentar tudo isso. Há pecadores que aceitam a mensagem da salvação sem objeções e sem argumentação, mas outros apresentam escusas tais, que, se o crente não conhecer devidamente as Escrituras, ficará em situação vexatória.
5.  Qual a principal mensagem a ser levada no evangelismo Pessoal?
No evangelismo pessoal, a doutrina principal é a de salvação da alma.  É preciso que o crente conheça bem os textos, para apresentá-los à medida que a necessidade for exigindo. Não é um texto qualquer que vamos citar, mas aquele apropriado puro o momento, pois a Bíblia tem uma mensagem adequada para cada caso, cada coração, cada circunstância.
O que é preciso é conhecer a Bíblia e depender do Espírito Santo. Assim sendo, Deus abre a porta, guia e dá a mensagem adequada e ungida pelo seu Espírito.  É oportuno lembrar aqui que o Espírito Santo e a Palavra de Deus jamais se contradizem. Quem se julga espiritual deve conhecer e amar a Bíblia, e quem seguir a Bíblia deve andar segundo o Espírito.

6.  Exemplos de algumas estratégias de evangelismo
Oferecemos aos irmãos alguns exemplos de estratégias evangelísticas, que podem ser desenvolvidas por cada crente.

1- Nos lares, At. 5.42
18-Através de postais
2- Nos hospitais, Mt 25.43
19-Através de jantares
3- Nas prisões, Mt 25.43
20-Através de um testemunho santo
4- Nas filas de ônibus
21-Através do Rádio, Sl 19.1,3; Jr. 22.29; Sl 26.7
5- No púlpito
22-Através da Televisão, Mt 10.27
6- Nos bares
23-Através das caixas postais
7- Nos restaurantes
24-Através de cruzadas Evangelísticas, At 8.5,6
8- Nos consultórios
25-Com Folhetos (oração)
9- Nos colégios e universidades, At 19.9
26-Com jornais, Is 52.7; Am 4.5; Sl. 26.7; 68.11; Mc 1.45; 7.36; 13.10
10-Nos conjuntos residenciais-Folhetos...
27- Com cartões de oração
11- Nas filas do INPS e similares
28- Com bíblias e Novos Testamentos
12-Em cemitérios - Dia de finados
29- Com CDs
13- Nas feiras livres
29- Com DVDs
14- Nas Exposições
31- Com adesivos
15- Nos Estádios e Similares  Folhetos específicos
31- Com a vida
16- Ao ar livre, At 16.13
32- Através da escola (Um aluno ganhando outros alunos)
17- Através do Telefone
33- Na beira de rios, nas praias, At 16.13-15


Pretendemos apresentar nesta etapa, dois esboços que podem ser utilizados na evangelização pessoal. Estes planos de salvação são utilizados classicamente por milhares de cristãos. Convém, no entanto esclarecer que existirão circunstancia onde teremos que ir alem dos esboços.

O PLANO DE SALVAÇÃO:
A decisão mais importante de toda a nossa vida é justamente esta:
Entregar verdadeiramente minha vida e meu destino ao SENHOR JESUS CRISTO? Mas, o que significa entregar a vida a Jesus Cristo?
Há ensinos claros da Palavra de Deus acerca da salvação, e, por isso, queremos convidar você para conhecer estes ensinos bíblicos. Antes faça uma oração, converse com Deus, para que, através do Espírito Santo, Ele lhe oriente a compreender estes ensinos!

PRIMEIRO ENSINO DA BÍBLIA: DEUS AMA VOCÊ!
Como criador de todas as coisas, Deus é perfeito em tudo, sendo totalmente santo e puro. A Bíblia Sagrada mostra que esse coração de amor infinito se abre e estende-se até você. O texto de João 3:16 é conhecido como o coração de Deus exposto na Bíblia Sagrada! Sim, Deus amou tanto o mundo que deu o Seu Filho (Jesus Cristo) para salvar a toda pessoa que confiar exclusivamente n’Ele!  Vamos ler novamente este texto, agora colocando o nosso nome nele! Aqui está a exposição do grande amor de Deus em querer salvar o mundo! Nunca uma verdade bíblica vem sozinha. Ela sempre é reforçada por outro texto.
Vamos até 1 João 4:10  para conhecer melhor este ensino! Antes de amarmos a Deus, e mesmo antes de nascermos, Deus já nos amava e já tinha enviado Jesus Cristo para nos salvar! Você crê que Deus ama você?

SEGUNDO ENSINO DA BÍBLIA: TODA PESSOA É PECADORA E NECESSITADA DE DEUS!
Se numa pesquisa fosse perguntado o que mais as pessoas precisam, variadas e diferentes respostas seriam dadas. Muitos estão numa verdadeira corrida maluca por dinheiro, sexo, poder e bem-estar. Contudo, toda essa ânsia revela o vazio de suas vidas.  Um vazio tão grande que elas procuram inutilmente preencher de todas as formas possíveis. Alguns não sabem do que realmente precisam. Outros sabem, mas fogem desta verdade: O ser humano precisa de perdão. Todos nós necessitamos ser perdoados de nossos pecados diante de Deus.
Vamos ler Isaías 59:2. Aqui está a raiz de todos os nossos males: o pecado. O pecado separa o homem de Deus. Deus nos criou para que tivéssemos um relacionamento com Ele. Fomos feitos para isso e precisamos de Deus. Todavia, a nossa rebelião em viver sem obedecer a Deus trouxe a condenação de uma vida separada de Deus aqui e na eternidade.
Esta é a real situação de todos os homens – Romanos 3:23.  Quem pecou? “Todos” inclui você? E do que você precisa?
Quando o homem consegue entender o amor de Deus e reconhece o seu pecado diante de Deus, é sinal que Deus está preparando esta pessoa para entender e crer no terceiro ensino da Bíblia Sagrada.

TERCEIRO ENSINO DA BÍBLIA: O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE!
Vamos começar este terceiro ensino com um texto das Escrituras: Romanos 6:23. Salário é um pagamento por algo que foi feito. Somente se paga um salário a quem o merece, por alguma coisa realizada.  Deus, em Seu grande amor para conosco, nos diz de forma real a nossa trágica situação: somos pecadores. Por sermos pecadores, estamos afastados de Deus. E, como o salário do pecado é a morte, estamos condenados à morte. A morte é o justo pagamento do nosso pecado.
Deus age com amor ao revelar ao homem o seu estado e a conseqüência disso. Vamos supor que um homem tivesse um terrível câncer maligno no cérebro e que para ele ser curado precisaria de um tratamento sequíssimo e persistente. O médico que descobriu aquele tumor demonstraria amor ao contar a ele seu estado e a gravidade da doença a fim de que tal homem pudesse conscientizar-se e começar o tratamento o quanto antes?  Todo ser humano tem um mal pior do que um câncer, que se chama pecado. E a conseqüência do pecado é infinitamente pior. Deus amorosamente adverte a toda pessoa desse mal que o levará a morte.
Você pode dizer que Deus ama você? Você, como todas as pessoas, é um pecador?  Você já pode dizer qual é o salário (a conseqüência) de seu pecado?

A morte na Bíblia tem três sentidos:
1 - Morte Física: 1 Crônicas 10:13 (o homem envelhece e morre).
2 - Morte Espiritual: Efésios 2:1 (o homem está separado de Deus).
3 - Morte Eterna: Apocalipse 20:14 (o homem será lançado no Lago de Fogo - separado de Deus para todo o sempre).
Porém, Deus providenciou a cura para o pecado do homem, como veremos a seguir.

  
QUARTO ENSINO DA BÍBLIA: JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM
No Terceiro Ensino, vimos em Romanos 6:23, a morte como o salário do pecado. Vamos reler este texto.
Vemos que, no mesmo instante que diagnostica o mal da pessoa, Deus revela a solução. “Dom” é presente. Algo que se dá gratuitamente por amor.
Qual é o presente que Deus oferece ao pecador?
“O dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”!
No começo dissemos que nunca uma verdade de Deus vem sozinha, não foi?
Pois, então, leiamos Romanos 5:8. Como Deus prova o seu amor para com você?
Há quase dois mil anos atrás, Cristo foi até o Calvário para dar a vida dEle como oferta substitutiva pelo nosso pecado. Ele morreu em nosso lugar. Durante a crucificação houve trevas. Jesus bradou: “Deus meu, por que me desamparaste?” Ali era a separação de Deus, era a morte, era a condenação que deveria ser nossa, sendo suportada pelo Senhor Jesus. Ele assumiu o lugar do pecador. Recebeu a nossa morte, a fim de que pudesse nos dar a Sua Vida!
Vamos ler novamente Romanos 5:8.  “Ter Cristo morrido POR NÓS” significa em nosso lugar. Ele é o nosso substituto.
Aquele que pagou em meu lugar o salário do meu pecado.
Você já sabe quem é a solução de Deus para a condenação do homem? O que a Bíblia diz que nós devemos fazer, então?

QUINTO ENSINO DA BÍBLIA: A SALVAÇÃO PODE SER SUA!
É uma verdadeira bênção de Deus, chegarmos a compreender o plano de Deus para a salvação. Contudo, a Bíblia Sagrada personaliza este ensino para toda pessoa. A gente tem que entender que é para nós que esta mensagem é dada.
Vejamos o que Deus notifica a todos, em Atos 17:30.
O homem, como pecador precisa arrepender-se de seus pecados. Precisa saber da terrível conseqüência do seu pecado e lamentar-se por isto. E, ao entender sua condenação, precisa receber a Solução de Deus: Jesus Cristo.
Vamos ler Romanos 10:9-10.
O que acontece quando o homem confessa com a sua boca e crê em seu coração em Jesus como seu Senhor? Veja o versículo 9.
Quando a pessoa crê em seu coração que Jesus Cristo é o seu salvador – Aquele que morreu por ela e que ressuscitou da morte para lhe dar vida – esta pessoa pode ter confiança nessa salvação que Deus lhe dá? Releia o versículo 10.
A pessoa tem que crer no coração e dizer com a boca. Você hoje entendeu o plano de salvação? Crê em Jesus como seu único e todo-suficiente salvador? Você é capaz de dizer isso com seus lábios?  Voltemos para versículo 9, o que acontece ao que crê no coração e confessa isso com a boca?  Se você fizer isto, o que acontecerá com você?

VAMOS FAZER UMA PEQUENA REVISÃO DOS CINCO ENSINOS:
1. Deus ama você?
2. Você é pecador?
3. Qual é o salário do seu pecado?
4. Como Deus prova o Seu grande amor por você?
5. Se você se arrepender de seus pecados e receber Cristo como seu Salvador, o que Deus promete fazer?
Agora, vamos meditar em João 1:12.
A todos quantos recebem a Jesus, Deus lhes dá o poder de serem feitos filhos de Deus.
Ore a Deus, dizendo que reconhece seu pecado, peça perdão a Deus e diga que quer receber ao Senhor Jesus Cristo como seu salvador! Que Deus o abençoe!

 Modelo 02 do plano de salvação: As quatro leis espirituais
As Quatro Leis Espirituais são uma forma de compartilhar as boas novas da salvação disponíveis através da fé em Jesus Cristo.
Trata-se de uma forma simples de organizar a informação importante do Evangelho em quatro pontos.

A primeira das quatro leis espirituais é: “Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida.”
João 3:16 nos diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 10:10 nos dá a razão pela qual Jesus veio: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”
O que está nos bloqueando do amor de Deus? O que está nos impedindo de ter uma vida abundante?

A segunda das Quatro Leis Espirituais é: “A humanidade está corrompida pelo pecado e, portanto está separada de Deus.
Como resultado, nós não podemos conhecer o maravilhoso plano de Deus para as nossas vidas. Romanos 3:23 afirma: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” Romanos 6:23 nos dá as conseqüências do pecado: “Porque o salário do pecado é a morte.” Deus nos criou para termos comunhão com Ele. No entanto, a humanidade trouxe o pecado para o mundo, e, portanto está separada de Deus. Nós arruinamos nosso relacionamento com Ele, relacionamento este que Deus tinha a intenção de que nós tivéssemos. Qual é a solução? Veja a próxima lei.


A terceira das Quatro Leis Espirituais é: “Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o nosso pecado.
Através de Jesus Cristo, nós podemos ter os nossos pecados perdoados e restaurar uma relação correta com Deus. Romanos 5:8 nos diz: “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” 1 Coríntios 15:3-4 nos informa do que nós precisamos saber e acreditar para sermos salvos:  “...que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” O próprio Jesus declara que Ele é o único caminho para a salvação em João 14:6: “Eu sou o caminho, a verdade e a  vida. “Ninguém vem ao pai senão por mim.” Como posso receber este maravilhoso dom da salvação?

A quarta das Quatro Leis Espirituais é: “Nós devemos depositar a nossa fé em Jesus Cristo como Salvador para que possamos receber o dom da salvação e conhecer o maravilhoso plano de Deus para as nossas vidas.”
 João 1:12 descreve isto para nós: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Atos 16:31 diz muito claramente: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Nós podemos ser salvos unicamente pela graça, unicamente pela fé, unicamente em Jesus Cristo (Efésios 2:8-9).

Recebemos a Cristo por meio de um convite pessoal
Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se  alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa". (Apocalipse 3:20). Receber a Cristo implica em arrependimento, significa deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que Cristo, ao entrar em nossa vida, perdoa os nossos pecados e faz de nós aquilo que ele quer que sejamos. 

Estes dois círculos representam dois tipos de vida:
Decisão:
Se você quer acreditar em Jesus Cristo como seu Salvador, diga as seguintes palavras a Deus. Dizer estas palavras não irá salvá-lo, mas confiar em Cristo irá! Esta oração é simplesmente uma forma de expressar a Deus a sua fé Nele e agradecer por prover a sua salvação. “Deus, sei que pequei contra Ti e mereço punição. Mas Jesus Cristo tomou a punição que eu mereço para que através da fé Nele eu pudesse ser perdoado. Com a Tua ajuda, eu me volto contra os meus pecados e deposito a minha confiança em Ti para salvação. Obrigado pela Tua maravilhosa graça e perdão – o dom da vida eterna! Amém!”
1.  Algumas recomendações especiais Para os evangelizadores novatos
Se você encontrar dificuldades ou não conseguir se lembrar dos pontos do plano de salvação, que estudamos, não desista. A mensagem que você está levando aos homens é muito poderosa e não depende da sabedoria humana.
Faça o seguinte:
• Fale o que você sabe sobre Jesus.
• Recheie suas palavras com testemunhos de bênçãos que  você  ou alguém da sua família ou algum conhecido recebeu de Jesus.
• Entregue alguma literatura evangelística: um folheto, um evangelho, um novo testamento ou até mesmo uma Bíblia.
• Convide essa pessoa para visitar uma igreja evangélica.
• Se for possível, ofereça-se para acompanhá-la até a igreja no dia de culto ou, então, forneça-lhe o endereço de forma bastante clara.
Em qualquer situação, trate bem a pessoa que você está evangelizando. Pergunte-lhe o nome e chame-a sempre pelo seu nome. Não faça rodeios, apresente claramente a Palavra de Deus, poupando o seu tempo e o tempo do seu ouvinte.

2.  Como iniciar e manter contato com a pessoa.
Ao chegar numa casa, identifique-se e diga que você deseja deixar um convite especial para a pessoa. Informe que haverá um culto evangelístico na Igreja, se tiver um folheto deixe-o com a pessoa, pergunte se a pessoa tem tempo disponível para ir.
Quando falar com alguém sobre o Evangelho, não faça um discurso. Se você permitir que a pessoa fale o que pensa, ela se sentirá melhor. Procure manter um diálogo. Leia uma passagem bíblica, faça um breve comentário, apresente o seu testemunho pessoal, sempre dando tempo para que ela possa entender o que você disse. Mostre-se interessado no que ela quer falar.  Lembre-se, quem convence é o Espírito Santo  através da palavra pregada.
Mantenha-se firme na mensagem a ser entregue, mas não force o seu ouvinte.

2.1 Podemos iniciar um contato com uma pessoa por meio de:
Assuntos Comuns: Faça perguntas ou comentários rápidos sobre assuntos do dia: trânsito, temperatura, clima, notícias políticas ou econômicas, tomando o cuidado para não criar polêmicas.  Assuntos relativos à área Familiar da vida: Procure saber como se constitui a família dessa pessoa: pais, filhos, etc. Fale também de sua família, de modo a deixá-la à vontade para perguntar.  Assuntos sobre a área profissional da vida: onde trabalha se é empregado, se trabalha por conta própria.  Assuntos relacionados à área Espiritual da vida: Procure conhecer quais crenças ou religiões a pessoa segue. Não despreze a fé dela. Lembre-se de que sua missão é levar a Salvação no nome de Jesus e não condenar o seu modo de viver ou de crer.

NO MOMENTO OPORTUNO APRESENTE O PLANO DE SALVAÇÃO
2.2 Após expor o plano de salvação, faça o apelo.
Estando certo que a pessoa ouviu e entendeu o Evangelho, aproveite o momento e lhe ofereça Jesus, pedindo-lhe que se decida por aceitar Jesus em seu coração. Se ela não entender, explique-lhe que “aceitar Jesus” quer dizer reconhecer que é um pecador, que não pode encontrar-se com Deus nessa situação, que deseja ser salvo, que crê que Jesus morreu na cruz em seu lugar, que crê que Jesus pode perdoar todos os seus pecados e que deseja seguir a Jesus por todos os dias de sua vida.
2.3 Em seguida incentive a pessoa a ir a culto evangélico
Informe ao novo convertido os dias e horários dos cultos e  o endereço da sua igreja ou da igreja mais próxima. Se possível, vá com ele ao primeiro culto e o apresente ao pastor da igreja, o qual, com certeza, cuidará da sua introdução no corpo de membros e o iniciar no discipulado.
Na tarefa de evangelização pessoal, na maioria das vezes, você terá de ir ao lugar onde as pessoas se encontram. Assim como Jesus disse e fez: buscar e salvar o perdido. Na direção do Espírito Santo, você poderá visitar prisões, hospitais, locais de trabalho e lares.  Em cada lugar você deverá respeitar os seus costumes e normas.  E também precisa manter uma atitude que faça você agradável para a pessoa visitada, de modo que não haja nenhum impedimento para ela ouvir o Evangelho.

 3. Orientações relativas às visitas. Tomando como exemplo o lar, provavelmente o lugar onde se realiza mais visitas para evangelização, segue algumas recomendações.
Equipe para visitas
Duas pessoas são suficientes para a visita num lar. Para evitar constrangimentos, o evangelizador somente irá sozinho se no lar houver pessoas do mesmo sexo. Por exemplo, o homem somente irá sozinho visitar o lar de uma mulher, se lá também estiver o seu esposo, irmão ou pai. Para visitar pessoas que vivem sozinhas recomenda-se que a equipe tenha evangelizadores dos dois sexos.

Na entrada do lar
Na porta, você deverá se apresentar, dizendo seu nome, a sua igreja e a sua função. Se estiver acompanhado, faça a mesma apresentação das pessoas que estiverem com você. Espere o visitado lhe convidar para entrar.  Ao entrar, agradeça-o com palavras como “obrigado” ou “com licença”.

Marque horário
Antes de visitar o lar, marque o dia e a hora para permitir que a pessoa se prepare com antecedência. Se a visita não tiver sido marcada, tome cuidado para que você não se torne um incômodo. Se a visita se tornar desagradável, com certeza bloqueará a pessoa para receber a Palavra de Deus. Caso a pessoa visitada tenha outro compromisso naquele momento, como visita de parentes, alguma tarefa importante no lar ou um lazer que ela gosta muito, peça-lhe desculpas e marque outro dia e hora.

Dentro do Lar
Não se mostre curioso em observar os móveis e as condições do lar, a não ser que você ache necessário fazer, de modo sincero, algum elogio, por exemplo: “este sofá é mais confortável que o meu!” ou “que quadro bonito!”.
Nunca altere as atividades no  lar, como: desligar tv/rádio, baixar volume, fechar cortinas e janelas, juntar cadeiras. Quando uma dessas coisas for realmente necessária, peça educadamente para que a pessoa visitada o faça.

Ao sentar
Procure sentar-se perto da pessoa a ser evangelizada. Assim você poderá mostrar-lhe na Bíblia o texto que está lendo e também poderá pedir-lhe para que o leia.

O motivo da sua visita
Mantenha-se alerta para não se desviar dos motivos da visita. Você está ali para falar do Salvador Jesus, para anunciar as boas novas de uma vida eterna na presença de Deus. Evite outros assuntos, a não ser que, quando falar deles, possa descontrair a pessoa visitada e assim torná-la mais disposta para ouvir o Evangelho.

Não esqueça. Alguns cuidados ajudarão você, tais como:
• Não demore muito no lar visitado,
• Mas, também, não se mostre apressado,
• Deixe alguma literatura (por exemplo: folhetos),
• Convide a pessoa para visitar a igreja,
• Forneça o endereço da igreja e o horário dos cultos,
• Agradeça, gentilmente, a oportunidade de ter sido recebido no lar, e
• Procure marcar outro dia e hora para retornar.


Que Deus nos ajude no exercício do evangelismo e nos abençoe!

21 comentários:

  1. A PAZ DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!
    IDENTIFICO O MINISTÉRIO NESTA ÁREA DE EVANGELISMO E GOSTARIA MUITO DESTE CONTEÚDO PARA QUE EU POSSA ESTUDAR. É POSSÍVEL VOCÊS ME FORNECEREM? OBRIGADA. TATIANA S. COSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Irª Tatiana, nosso ministério não recebeu seu e-mail para envio do material solicitado.

      No temor do Senhor;

      Pr. Kadu - Ministério "Eu Escolho a Cruz".

      Excluir
  2. Gostaria de receber o material,
    kellynascimento.2005@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amada do Senhor. Graça e paz!
      Temos este material em PDF e em PTT para apresentação de slides.
      Aguardamos seu contato, agradecemos sua visita e pedimos que divulgue nosso site/blog.
      No temor do Senhor; Ministério "Eu Escolho a Cruz".

      Excluir
    2. Boa noite¹ gostei muito deste material. poderia enviar por favor, email: moraismone@hotmail.com

      Excluir
  3. gostaria de receber o material..
    henagio.magno@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, abençoado! Graça e paz!
      Obrigado por sua visita. Este é o intuito deste ministério.
      No temor do Senhor;
      Pr. Kadu - Ministério "Eu Escolho a Cruz."

      Excluir
  4. BOA NOITE PR KADU
    ALMEJO RECEBER ESSE MATERIAL
    ESTOU PREPARANDO UM ESTUDO SOBRE EVANGELISMO
    emarley@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. eu tanbem gostaria de te-lo .... cleidiane_lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor.

    O senhor poderia enviar esse material em pdf e em ppt pro meu email: ederlima14@yahoo.com.br?
    Desde já agradeço.

    Eder Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o arquivo em ptt ou elaborá-lo novamente. O mesmo encontra-se perdido em meus alfarrapos teológico.

      Excluir
    2. Desde já agradeço se o senhor puder enviar pelo menos o arquivo em pdf pro email: ederlima14@yahoo.com.br

      Obrigado!

      Excluir
    3. Boa noite!!!
      Navegando em minha page, identifiquei não ter respondido a este comentário. Pode me confirmar se recebeu o material solicitado? Se não, desde já, peço-lhe perdão e estarei enviando.

      Excluir
    4. Boa noite!!!
      Navegando em minha page, identifiquei não ter respondido a este comentário. Pode me confirmar se recebeu o material solicitado? Se não, desde já, peço-lhe perdão e estarei enviando.

      Excluir
  7. Eu gostaria de receber esse material em PDF. daniel.jtig@hotmail.com
    Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei enviando, amado.
      Ajude-nos compartilhando nosso site/blog e nossa página no facebook.

      Excluir
  8. A Paz do Senhor! Gostaria de receber o material! Caahzyms@hotmail.com
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-mail, voltando com erro. Favor conferir se está correto ou enviar outro para o envio do estudo solicitado.

      Excluir
  9. Olá , Deus abençoe o pastor . muito bom mesmo gostaria de receber esse estudo e pedir sua permissão para usar esse estudo para ensinar outras pessoas. Obrigado rocharodrigo088@Gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo conteúdo deste blog está franqueado à todos os leitores. Se usar a fonte está honrando aqu'Ele que nos chamou.

      Excluir
  10. Olá, A paz do Senhor
    Gostaria de receber o material
    miguelarthurvencedor@gmail.com

    ResponderExcluir

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.