Versículo do Dia


terça-feira, 3 de julho de 2012

Quando a Benção não vem.


Texto: II Sm 12.1-25 



Introdução:
Podemos observar que, quando separamos um tempo para falar com Deus, pedimos mais que agradecemos. Torna-se de fácil compreensão uma vez que aproveitamos este momento para buscar nossos próprios interesses, esquecendo-nos ao menos importar saber qual a vontade do Senhor. Assim, diz as escrituras: “Não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.” Rm 8.26. Com base nesta narrativa, pretendo compartilhar três motivos que não nos permite receber a benção. 

1º Quando não há oração;
Por incrível que pareça ser, encontramos “cristãos” que não oram ou às vezes fingem orar ao Senhor. Quantas vezes você já se deparou com esta situação? Às vezes até involuntariamente. Vou citar um exemplo que é crucial: Oremos! Pai abençoa-nos aqui em nome de Jesus.
Tenho certeza que, se você não falou, pensou: “Amém!” Mas, uma pergunta. Você orou ou concordou com a minha oração? Eu aprendi que o véu se rasgou e agora, todos, temos acesso ao Pai. Mt 27.50-51, por tanto orai sem cessar. I Ts 5.14

2º Quando não há arrependimento na oração;
Certa feita, após ter deitado com Bate-Seba filha de Eliã, Davi manda, por carta, Joabe colocar Urias, marido de Bate-Seba a frente de batalha para a morte. Logo após sua filha, fruto do pecado é ferida. "E o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente." II Sm 12:15.  Davi clamava, orava e jejuava ao Senhor e qual foi à resposta do Senhor? Viu, porém, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criança estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Está morta a criança? E eles disseram: Está morta. II Sm 12.19-20

3º Quando não há quebrantamento na oração;
Após o profeta Natã exortar Davi quanto ao seu erro, ele quebrantou-se reconhecendo a necessidade de permanecer na presença do Senhor, “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” Sl 51.10-11. Davi agora consola Bate-Seba, deita-se com ela, tem outro filho, cujo chama de Salomão e entrega ao profeta Natã, para o serviço do Rei, pois o Senhor o amou. II Sm 12.24-25

Conclusão
Por maior que seja nossa fé, é de suma importância a oração, o arrependimento, o quebrantamento, sobre tudo, observar porque não recebemos a benção. "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tg 4.3. Sejamos pois verdadeiro, Deus conhece nosso coração, nossa necessidade e principalmente, nossa sinceridade. “Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jr 29:12-13.


Por: Carlos Eduardo

2 comentários:

  1. Muito boa ministração. Que Deus continue tendo misericórdia da sua vida e que continues ministrando o genuíno evangelho de Deus.

    ResponderExcluir

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.