Versículo do Dia


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bíblia, o manual do homem. LC 8:5-8

Introdução
Ao comprar um aparelho celular, moderno, sofisticado, cheio de novidades, faz-se necessário o uso do manual do fabricante. Até é possível fuçar, usar de qualquer maneira, porém fazendo o uso do mesmo é quase zero a possibilidade de mau uso.

Na, sacro santa palavra de Deus, em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém abrir cearei com ele e ele comigo”, facilita nosso entendimento no que tange livre arbítrio.

Considerando o texto citado acima, penso que o homem possui também seu manual, a Bíblia Sagrada. Assim como o celular o homem possui um criador. Entretanto, assim como o manual do celular orienta melhor forma de conduzi-lo, certamente a Bíblia, que é o manual do homem, e somente Ela, conduz o homem a melhor forma de caminhar.
Aprendamos com nosso manual:

1 - A que caiu no caminho v5 (A semente que foi pisada)
A primeira semente representa o homem que recebe o manual da vida e mesmo assim opta não fazer uso do mesmo, ficando pelo caminho, podendo cair e pior, ao cair, será pisado, preferindo usar manuais que não provém de Deus.

2 - A que caiu sobre a rocha v6 (A semente que não tem raiz)
A segunda semente representa o inverso da primeira, representa o homem que recebe a palavra e sente atração imediata, porém superficial. O mesmo acontece com o celular, compramos o melhor, quando pensamos estar na mídia, o fabricante decide criar um melhor, mais avançado e logo nos esquecemos daquele que um dia trouxe-nos tanta alegria, ainda tendo feito uso ou não do seu manual.

3 - A que caiu no espinho v7 (Provações)
A terceira semente representa o homem que talvez possua dificuldade de leitura, não tem paciência em debruçar-se nas páginas do manual ou o que o vê como obstáculo, não resiste o que pra ele é pressão e assim como a terceira semente que cai no espinho, não suporta, desiste facilmente mal começou lutar.

4 – A que caiu em boa terra v8 (Germinou)
A quarta semente representa o homem que diferente das demais,  recebeu, sentiu atração e passou por provações porém, perseverou, observou página por página do manual, aprendeu com ele a melhor forma de conduzir sua vida, e o por insistir deu muito frutos, pois seu criador não fez outro melhor que ele, visto que seu melhor está no interior, onde habita o Espírito Santo de Deus, ou seja, todo seu interior está contido no seu manual.

Conclusão
- Jesus disse em João 15.16: “Eu vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça”.
Podemos até não utilizar o manual de qualquer aparelho que compramos, porém é indispensável o uso do manual da vida. Somente com ele pode-se obter o resultado que seu criador espera.

Tiago 1.22 nos adverte: “Tornai-vos, pois praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos”.

Por: Carlos Eduardo

1 comentários:

Todo tipo de comentário desrespeitoso será deletado.